Como foi a sua lista de resoluções de Ano Novo em tempos de pandemia?

Na virada 2020/2021 não tivemos aquela lista de “promessas” para o próximo ano.

Normalmente, colocávamos uma grande quantidade de objetivos e, às vezes,  com mudanças  extremamente complexas. Exatamente por isto não conseguíamos cumpri-las.

            Não é possível alterar tudo de uma vez só. Resoluções que exigiam transformações profundas sejam internas ou externas, pessoais ou profissionais, leves ou pesadas.         E além dessas resoluções de ano novo, precisávamos levar a nossa  vida pessoal e profissional com maestria, além da família, estudos, carreira, finanças, atividade física, alimentação, cuidados pessoais… Então gente, não é assim que funciona. Precisamos nos cobrar menos, não nos auto pressionarmos ou auto sabotarmos. E COMO FAZER ISTO? É preciso trabalhar um OBJETIVO por vez, como sempre orientamos na metodologia Coaching. Traçando um plano de ações para conseguirmos alcançá-lo.

            Para 2021, muita gente colocou em destaque alguns destes itens: SAÚDE, FAMÍLIA, EMPREGO e FINANÇAS. Em vez de muitos planos e sonhos futuros, é melhor nos concentrarmos no presente ou num futuro mais próximo, vivendo intensamente um dia de cada vez. Devido a pandemia, vivemos um tempo de tanto medo e sofrimento, tantas incertezas. Sobrevivemos mas como está a nossa esperança e entusiasmo?

            Apesar de toda a tristeza, sofrimento e desgaste da pandemia, o lado positivo foi nos ter permitido, na grande maioria dos casos, ter mais tempo PARA NÓS MESMOS e para a família.  Vivíamos num ritmo corrido e enlouquecedor. E em home office, mudamos drasticamente, saímos do automático e passamos a analisar e saborear mais as coisas e os momentos.

            Tantas novidades e vivências! Tivemos mais  tempo para reorganizar a nossa vida e identificarmos as nossas reais prioridades. O que é realmente importante para nós. Parar de só apagar incêndios e correr atrás do que passou a ser urgente. Parar de gastar a nossa vida com distrações e atividades  circunstanciais, que não nos levam a nada.

            Foi momento de analisarmos sobre nossos valores e repensar o nosso propósito de vida. Você já encontrou a sua missão de vida? Faz toda a diferença. Organização pessoal da vida e depois da carreira e da empresa. Tempo para estudar. Curtir música. Cuidar da casa. Ler livros acumulados, revistas, filmes e trabalhos manuais. Faxina em casa, nos armários e no computador. Quantas reformas e mudanças foram feitas por ficamos mais em casa. Houveram muitas separações mas também retomada de relacionamentos. Olharmos realmente para nós mesmos, aumentamos o nosso autoconhecimento e aprofundamos as relações com o outro.

            E agora, responda para você mesmo: O que você ainda espera de 2021? Qual o seu objetivo? Onde você quer chegar? A metodologia Coaching pode lhe apoiar muito nesse processo e levá-lo ao melhor de você mesmo. Conte comigo para isso, com atendimentos online individuais e mentorias em grupo, mergulhando com técnicas e ferramentas adequadas para ter maior clareza e chegar ao objetivo que você quer alcançar.